Banhos de cachoeira, piscinas naturais e trilhas cheias de histórias são algumas das atrações que esperam pelos aventureiros em Morretes e Antonina.

Se você é daqueles que acreditam que é preciso altas doses de coragem e experiência para praticar esportes de aventura, esqueça. Não é necessário ter o conhecimento e a técnica de um profissional da área para experimentar uma atividade mais “radical”.

Imprescindível mesmo é ser fã da natureza, apaixonado por desafios e, sobretudo, conhecer e respeitar os próprios limites.

Para quem se identifica com o perfil aventureiro, o roteiro dos esportes de aventura no Litoral do Paraná começa em Morretes. A cidade é ponto de partida para atividades como montanhismo, canoagem, rafting, boiacross e cicloturismo. Mesmo com poucas empresas operando no setor de turismo de aventura na região, é possível encontrar atrações para amadores e profissionais em busca de emoção, superação e muita adrenalina. Isso porque esses esportes fazem com que o organismo libere maior quantidade de endorfina, provocando sensação de bem-estar.

No verão, os esportes que proporcionam o contato com rios e cachoeiras são os mais procurados, conta o guia Tiago Shoinsky, diretor-comercial da Calango Expedições, empresa que promove roteiros de ecoturismo e turismo de aventura em Morretes e região. Na última quinta-feira, ele e o sócio Celso Maceno Filho, que também é guia de turismo, receberam um grupo de 60 pessoas para fazer rafting no Rio Cachoeira, em Antonina.

FONTE: Leia mais na GAZETA DO POVO.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morretes.