Por volta das 17h30 do dia 1º de setembro de 2017, Policiais Militares de Morretes foram informados que nas proximidades do antigo lixão um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo.
Imediatamente a equipe Policial Militar deslocou ao endereço e realizou abordagem a um suspeito que fugiu em direção à mata. Após alguns minutos o indivíduo foi localizado deitado no chão tentando se esconder em meio a vegetação rasteira, sendo identificado um homem de 38 anos.
Logo aproximou-se um familiar do indivíduo abordado informando que os disparos teriam sido efetuados com uma espingarda que estaria escondida na casa do suspeito. Durante as buscas foi localizada uma espingarda cal. 32 com numeração suprimida e cano serrado, três cartuchos deflagrados e certa quantidade de chumbo, pólvora e espoleta, além de 11 unidades de palmito juçara, espécie da fauna ameaçada de extinção.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, posse de produto florestal , configurando crime ambiental, resistência e desobediência, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Morretes.
Fonte: Divulgação 9º BPM – 3ª Cia Policial Militar